A Dificuldade em Testes

Ir em baixo

A Dificuldade em Testes

Mensagem por Arnar Blæingrson em Qua Abr 25, 2018 5:11 pm

Durante as aulas ou até mesmo durante as suas aventuras, você encontrará momentos onde precisará utilizar dos dados para progredir. O sistema de dados funciona da seguinte maneira, para cada ação mais complexa, como a utilização de uma magia por exemplo, precisa que um dado seja rolado. Na maior parte do tempo, será utilizado o d20 a não ser que um dos professores alerte que outro dado é necessário para o uso. No entanto, existe a possibilidade de sua magia falhar durante a execução, seja pelo movimento ser executado de maneira errônea ou por algum oponente ter impedido a sua ação. Para isso existe a tabela de dificuldade. No geral, quem define a dificuldade é o professor e se ele não estiver presente, será o administrador.

Para ações mais simples o nível de dificuldade será Fácil, o mínimo que deve ser tirado sempre será cinco, qualquer número acima dele é considerado como um sucesso de sua parte, seja para responder uma pergunta ou para executar uma magia ( em aulas não é necessário rolar o dado para executar uma magia ). Caso a sua ação seja mais complexa, como utilizar uma magia um pouco mais avançada ou fazer algo que exija mais de seu personagem, a dificuldade será Média, onde o mínimo é 10 e cada número acima dele será considerado um sucesso. Caso seja requerido que seu personagem faça algo muito acima do nível dele, ou responda uma pergunta extremamente difícil por exemplo, será utilizado a dificuldade Difícil onde o mínimo é 15.


Em Caso de Falhas

Não importando a dificuldade, é possível que seu personagem venha a falhar em ditos testes. Neste caso, vai do jogador definir como seu personagem agiu perante a falha. Caso seja em sala de aula onde ele falhou em responder uma pergunta da maneira correta, o aluno pode responder de maneira incorreta ou simplesmente falar que desconhece a resposta. Em caso de uma magia, a resposta é mais simples, o movimento pode ter sido falho ou até mesmo algo envolvendo o estado psicológico do aluno interferiu durante a ação.

Mesmo que seu personagem falhe na execução de uma magia, ele sempre terá seu próximo post para tentar corrigir seu erro, mas vale a pena notar que para tudo há consequências, seja em duelo ou em uma situação onde a magia é necessária. Isso pode significar aumentar a dificuldade em seu próximo post ou até mesmo impedir que seu personagem prossiga da maneira desejada.


Os Atributos

Apesar do sistema de RPG do fórum não permitir o uso de modificadores diretamente na rolagem dos dados, seus atributos servem justamente para estes testes. Dependendo do nível de seu atributo, ele será somado ao número que resultou da sua rolagem de dados. Por exemplo, caso a dificuldade seja Média, onde você precisa tirar 10 e você tire um 9 no dado, isso normalmente seria uma falha. Mas, todos os testes envolvem um tipo de atributo e este será somado ao número. Neste exemplo, digamos que o atributo utilizado foi Coragem e o aluno possua 2 pontos de Coragem. Estes dois pontos serão somados ao 9, resultando em um 11 e no sucesso do aluno em realizar a ação.


avatar
Arnar Blæingrson
Diretor

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/12/2017
Idade : 75
Localização : Galdraheim

Ficha do personagem
Pontos de Vida:
9999/9999  (9999/9999)
Atributos:
AtributosPontos
Coragem10
Bondade10
Inteligência10
Sabedoria10
Carisma10
Magia10

Experiência:
999/999  (999/999)

Ver perfil do usuário http://galdraheim.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum